Místico e maravilhoso.
Praia, lagos e montanhas fazem parte da fantástica geografia do Camboja, das sangrentas batalhas à paz espiritual que teve origem no hinduísmo e no budismo a arquitetura imponentes dos templos e palácios fazem o país um lugar mágico.

Angkor Thon a grande capital, é toda murada e abrange vário templos.Nada mais justo que começar a falar deste magnífico lugar começando por Angkor Wat a capital, ponto principal e para muitos único, já que algumas pessoas visitam a cidade exclusivamente por esse templo e aproveitam o parque nacional com inúmeros outros templos, dentre os que são imperdíveis , Bayon com as faces de Budha, Banteay Srei, dedicado ao Deus Shiva, Preah Khan que signifíca espada sagrada entre muitos outros.


Sua importância é devido ao tamanho e por ter sido a capital do reino, do Rei Suryavarman que o construiu para ser o centro de seu reino no início do século XII, é o templo mais conservado do Camboja e fica somente 5,5 km de distancia da cidade de Siem Reap, a ocupação por monges budistas que por anos e anos ali mantiveram um monastério não permitindo que a ação do tempo o danificasse. É dedicado ao Deus Vixnu e representa os picos do monte Meru , morada dos Deuses.

Uma dica muito importante é quando for visitar entre sempre pela entrada Ta Kou, o que seria pelo fundo onde terá uma vista maravilhosa e passará por todo interior do templo chegando a frente assim poderá ver as duas faces do templo e não somente uma que a maioria dos turistas fazem.
Cerca de 20 mil pessoas estima se viveram ali entre os séculos IX e XV, o império chegou a se estimar em meio milhão.
Outra dica é para tirar uma boa foto, sem dúvida é ao lado esquerdo do templo pela frente onde existe um lago e uma feira de artesanatos, neste lugar a água reflete e dá uma das mais lindas lembranças de viagem no fim do dia.
Sem dúvida a melhor forma de chegar é via Bangkok, e de lá algumas cias aéreas voam a Angor.
A Capital é Phnom Penh uma cidade grande onde a população passa de 1.5 milhões encontra se o palácio real que vale a visita, porém aos que não dispões de muito tempo, o grande negócio é visitar realmente Siem Reap.