Reino do Camboja / ព្រះរាជាណាចក្រកម្ពុជា

Místico e maravilhoso.

Praia, lagos e montanhas fazem parte da fantástica geografia do Camboja, das sangrentas batalhas à paz espiritual que teve origem no  hinduísmo e no budismo a arquitetura imponentes dos templos e palácios fazem o país um lugar mágico.

1949

Portal para Angkor Thon

2013

Angkor Thon a grande capital, é toda murada e abrange vário templos.Nada mais justo que começar a falar deste magnífico lugar  começando por Angkor Wat a capital,  ponto principal e para muitos único, já que algumas pessoas visitam a cidade exclusivamente por esse templo e aproveitam o parque nacional com inúmeros outros templos, dentre os que são imperdíveis , Bayon com as faces de Budha, Banteay Srei, dedicado ao Deus Shiva, Preah Khan que signifíca espada sagrada entre muitos outros.

1936

Cara de Buda

1871

Templo de Bayon

Sua importância é devido ao tamanho e por ter sido a capital do reino, do Rei Suryavarman que o construiu para ser o centro de seu reino no início do século XII, é o templo mais conservado do Camboja e fica somente 5,5 km de distancia da cidade de Siem Reap, a ocupação por monges budistas que por anos e anos ali mantiveram um monastério não permitindo que a ação do tempo o danificasse. É dedicado ao Deus Vixnu  e representa os picos do monte Meru , morada dos Deuses.

DSC_2604

Templo de Angkor Wat

 

Uma dica muito importante é quando for visitar entre sempre pela entrada Ta Kou, o que seria pelo fundo onde terá uma vista maravilhosa e passará por todo interior do templo chegando a frente assim poderá ver as duas faces do templo e não somente uma que a maioria dos turistas fazem.

1553

Cerca de 20 mil pessoas estima se viveram ali entre os séculos IX e XV, o império chegou a se estimar  em meio milhão.

Outra dica é para tirar uma boa foto, sem dúvida é ao lado esquerdo do templo pela frente onde existe um lago e uma feira de artesanatos, neste lugar a água reflete e dá uma das mais lindas lembranças de viagem no fim do dia.

1763

Sem dúvida a melhor forma de chegar é via Bangkok, e de lá algumas cias aéreas voam a Angor.

A Capital é Phnom Penh  uma cidade grande onde  a população passa de 1.5 milhões encontra se o palácio real que vale a visita, porém aos que não dispões de muito tempo, o grande negócio é visitar realmente Siem Reap.

1892

1978

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s