Bangkok fica localizada na conhecida região da INDOCHINA, entre a Índia e a China. A cidade de quase 9 milhões de pessoas funciona nas margens do Rio Chao Praya e seus afluentes que cortam toda a cidade e funcionam como artéria da cidade, pessoas e mercadorias são transportadas freneticamente pelas águas. A abreviação do nome da cidade costuma ser atribuída a Bangkok. O nome da cidade na escrita tailandesa, segundo o Guinness Book, é o mais extenso do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit em Tailandês:กรุงเทพมหานคร อมรรัตนโกสินทร์ มหินทรายุธยามหาดิลก ภพนพรัตน์ ราชธานีบุรีรมย์ อุดมราชนิเวศน์ มหาสถาน อมรพิมาน อวตารสถิต สักกะทัตติยะ วิษณุกรรมประสิทธิ์ são 150 letras, porém nem mesmo os locais sabem pronunciar .
Uma das mais exóticas cidades, Bangkok traduz sua gastronomia, e seus aspectos religiosos, suas tradições, em uma sofisticada cidade que se mistura com aromas e lojas para todos os gostos. Uma das coisas mais interessantes na cidade são alfaiates que estão por todos os lugares, fazem ternos em até 12 horas.




Transporte:
Uma linha de “ônibus barco” transita com uma eficiência impressionante pelo rio com um preço de menos de U$1,00 .Ao chegar já logo temos a impressão do caos urbano, porém a cidade é bem organizada e funcional, dispões de um ótimo SKY TRAIN o metrô suspenso que se pode pegar no aeroporto e ir a maioria das principais localidades da cidade
Normalmente Táxis pegos nas portas dos hotéis cobram preços fixos e tabelados fora do taxímetro, o Tuc Tuc sempre leva em alguma loja ou agencia para compras onde ganham um troco por isso, não é perigoso porém perde se tempo e é incomodo, portanto sempre seja firme e nunca aceite esse tipo de tramóia .
Segurança:
Ao contrário do que aparenta BKK é uma cidade bastante segura, mas como em qualquer cidade grande trombadinhas sempre estão em alerta para turistas distraídos nas portas dos monumentos turísticos.
Comida:
Em BKK existem muitos restaurantes da fabulosa, deliciosa, saborosa comida TAY, porém os tailandeses adoram mesmo é a comida de rua, milhares de barraquinhas tomam as calçadas de BKK com todo tipo de comida, além de barata é farta, além de deliciosa e sempre fresca!
Visitas:
Na Tailândia são cerca de 31000 templos budistas mas um dos que mais chama a atenção está em BKK temos Wat Arun (Templo do amanhecer) fica na margem direita do rio em frente ao Palácio real formando um dos mais belos complexos turísticos da Asia.









O Grande Palácio Real é um conjunto de edifícios que serviu como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVII até o século XX. Merece uma visita! É imponente e está distribuído em várias partes cada uma com suas particularidades e importância, dois templos dentro do complexo chamam muito a atenção Wat Phra Kaew templo Buda de esmeralda e Wat Pho onde está o maravilhoso Buda deitado com 46 metros de comprimento por 15 de altura, folheado a ouro.
Uma observação very important ! Tem algumas restrições com relação a roupa para entrar no complexo.
Muito bem localizado está o bairro de Silom sofisticado e bem frequentado possui uma enorme quantidade de lojas e alfaiates onde se pode fazer ternos por preços bem baratos e tecidos de toda a Asia, sem falar nas galerias de artes TAY com artigos de decoração de todos os gostos .
Nas redondezas de BKK existem vários passeios para fazer, dois imperdíveis são: o Floating Market e a colônia de elefantes . Dependendo do trânsito, em uma hora estamos no Floating Market, um mercado que vende de tudo principalmente frutas tropicais que são abundantes na Tailândia, souvenirs locais como estátuas de Buda e artigos de decoração, um passeio fantástico ! Pertinho do mercado flutuante esta a vila dos elefantes onde se faz um passeio bem legal por uma mata curtindo grandalhões que adoram bananas !




Se passar por BKK por um fim de semana não deixe de visitar o mercado de fim de semana, Chatuchak Market ou weekend Marktet que recebe cerca de 200 mil pessoas e é o maior da Asia só funciona aos fins de semana, a maneira mais fácil de ir é de metro o SKY TRAIN e para na porta. O melhor lugar para compras! Lá você pode comprar de tudo, comida, roupas , tecidos, artigos de decoração, roupas, artesanatos, de tudo um pouco; é uma loucura principalmente para aqueles que não conseguem ficar sem uma comprinha!
Asiatique, local onde se pode comprar em lojinhas com preços mais caros porém com mais tranquilidade, restaurantes de alta qualidade, uma roda gigante bem bacana, tipo um shopping. Abre todos os dias após 16:00hs e para chegar, deve tomar um tuk tuk ou o SKY TRAIN até a estação de Chao praia, logo abaixo existe um ponto do barco do mercado que é de graça.


Muay Thai (o esporte nacional)
Muay Thai é o esporte nacional, “a arte das oito armas“, pois carateriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Muito legal é ir a noite ver em um dos dois grandes estádios da cidade uma noite de luta com os melhores lutadores do país, existem dois grandes estádios, o Lumpinee e o Ratchadamnoen.
Dicas:
Voar para a BANGKOK deve ser via Europa ou Oriente Médio se for com a Emirates você terá um enorme prazer em voar com os modernos A380 podendo ficar em Dubai até 96 horas com visto solicitado no aeroporto de DUBAI.
Documentos: Passaporte válido por 6 meses, Certificado de vacina febre amarela.
Seguro: Nunca vá sem um seguro de viagens.
Moeda: Baht, cartões de crédito e traveller checks são aceitos.
Roupas: mesmo no inverno faz calor leve roupas leves e confortáveis.
Gorjetas: São como no Brasil .
Comida : Mesmo deliciosa, é muito apimentada para nosso paladar e não se esqueça as barraquinhas são verdadeiras delícias nas ruas , são tradicionais na cidade .
Segurança: É um país seguro porém há trombadinhas de plantão rondam os pontos turísticos.
Voltagem 220 v
Clima: evite maio a setembro que são os meses mais quentes e o período das monções.