BALI, surf, praia e cultura

Isso mesmo para quem pensa que em Bali não tem cultura só praia e sol está enganado.

DSC_6584

Templo em Bali

Localizada  na Indonésia no sudeste asiático,  faz parte do maior arquipélago  do mundo  que é composto por nada mais que 13508 ilhas e ilhotas.

20140525_123021

Praia de Nusa Dua

Bali também é uma ilha e a capital é Dempassar, tem uma área de quase 6 mil quilômetros,  o nome vêm do Sâncrito que significa sacrifício.

O primeiro ocidental a chegar foi Marco Polo em torno de 1229. De  vulcão ativo, templos maravilhosos, campos de arroz faz de Bali uma delícia.

Antes de ir a Bali seja objetivo do que você prefere,  praia ou campo, a Ilha tem muitos hotéis cada uma mais fantástico e confortável que o outro, como a Ilha é muito grande, localização é fundamental  já que o trânsito é péssimo e pode tomar horas de um lugar a outro. Sugiro as praias do sul nas proximidades de Kuta, para baladas e agito. Padang, Uluwatu, Jimbaran  são lugares tranquilos para descansar. Fiquei em Nusa Dua, ótimo local para relaxar. Nessa região estão vários hotéis que valem a estada sem falar que fica perto do aeroporto e uma região bastante segura e descolada. Kuta é outra região perto, onde estão vários lugares interessantes.  Já Ubud, é o lugar perfeito para meditar e curtir spas e hotéis bastante privativos que te dão o maior requinte e privacidade.

DSC_7238

Praia e Templo

The St. Regis, Bulgari, Four Seasons  fazem parte da hotelaria Luxo desta maravilha hoteleira, que é composta por um design e decoração única ao estilo “Balines”

20140522_164743

Imagem religiosa dos templos de Bali

Para os amantes  do surf, Uluwatu e Dreamland  são quase 40 picos para surf.

Existem vários passeios a serem feitos, são quase 10 mil templos, quase toda casa em Bali tem também um templo, o hinduísmo e o Budismo são presentes, adorações, festivais acontecem sempre, não deixe de participar de uma cerimônia que são feitas na maioria dos resorts, são super legais.

20140522_192132

Jantar Romântico na beira da praia oferecido pelo hotel em Nusa Dua

Thanah Lot , Ulun Danu Bertatan, Uluwatu Temple, Goa Gajah e Besakih são os mais importantes templos em bali, porém não deixe de conhecer um templo residencial.

DSC_6498

Cerimônias religiosas ocorrem com frequência em Bali

Para os baladeiros de plantão, em Kuta, os bares começam cedo no meio da tarde já tem movimento, e vão até mais tarde e as boates abrem também no happy hour  até amanhecer.

O Favela é um bar bem pitoresco. The gate Mall é um lugar muito legal no Roof top tem uma calda de um DC10 que dá ao lugar um clima diferente.

Na região de Nusa Dua  você pode ir ao Bali Collection um shopping aberto com vários restaurantes e lojas de coisas típicas com bons preços onde pode comer  lagosta fresca e diferentes tipos de frutos do mas, pode também fazer uma massagem nos pés e até mesmo fazer a terapia onde os peixes comem a pele morta dos pés.

20140524_125509

Imagens Religiosas

Algumas dicas valiosas:

1- Alugar carro é difícil já que o transito é péssimo, uma ótima opção é alugar uma moto sai por USD8,00 a USD10,00 por dia  postos de gasolina são escassos porém fique atento com as garrafas de gasolina que são vendidas nas casas e vendas locais.

2- Caso queira pode também contratar um motorista para te levar aos templos e praias, não sai caro por meio dia  pagamos USD35,00.  O nosso motorista era bem atencioso e nos levou a muitos lugares diferentes,  o Nome dele é  Made Chepot e o telefone  é + 6281338174561,  email mychepot@yahoo.com

3- Contrate os passeios com seu agente de viagem antes, assim não corre risco de ficar a ver navios ou ser enganado por motoristas que estão pelas ruas oferecendo serviços.

4 – O visto  é tirado no aeroporto e custa USD30,00.

5 – Não esqueça da sua vacina de febre amarela.

6 – Wifi tem em todos lugares nem sempre é de graça.

7 – Como chegar: a Emirates tem voos diários  com conexões em Dubai em modernos Boeing 777 e como a conexão é um pouco demorada pode se fazer um pernoite em Dubai .

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “BALI, surf, praia e cultura

  1. Alfredo,
    Bom saber que você continua viajando!!!
    Pena que não voltou à Hong Kong (ou voltou e não deu notícias???).

    Concordo com você!
    Já fiz 3 viagens completamente diferentes à Bali:
    – a primeira com meu marido, quando estava grávida, e nos hospedamos em Nusa Dua;
    – a segunda fiz com mais 4 amigas e nos hospedamos em Seminyak;
    – na terceira vez fizemos com outra família, ou seja, 4 adultos e 4 crianças. Desta vez ficamos em Jimbaran, numa Villa.

    Todas as vezes foram fantásticas e fizemos programas completamente diferentes. (claro que repetimos alguns, como Ubud, por exemplo)

    Honestamente, acho muito complicado “dirigir” em Bali, tanto faz de moto ou carro. Ainda acho que contratar um motorista seja mais fácil e vale mais à pena (custo benefício), pois eles conhecem bem o trânsito (que de fato é horroroso) e sabem os melhores horários pra ir e vir de qualquer lugar. Aproveito pra indicar um motorista, também chamado Made, que nos atendeu em 2 das vezes que lá estivemos: Made Bali Tour, telefone +6281338530339, madebalitour@yahoo.com.

    Se preparem também para vê-los pagando propina à polícia… ser um “motorista” em Bali exige licença, a qual é muito cara. A maioria deles (maioria mesmo!) trabalha “clandestinamente”, coloco entre aspas porque a polícia sabe, faz vista grossíssima e monta blitz em vários lugares para não multá-los, mas sim, extorqui-los. Por 3 vezes passamos por isso. Na verdade, nada nos afetou ou dificultou nosso dia. Só tivemos que parar, por alguns minutos, e esperar um pouco até que “as coisas” estivessem resolvidas.

    Outra ponto que queria chamar a atenção é quanto à troca de dinheiro. Atenção! Muita atenção quando trocarem o seu tão suado dinheirinho! Você encontrará muitas casas de câmbio, não licenciadas, e com câmbio mais em conta do que as demais. Não te darão notas falsas, mas poderão, num passe de mágica, te levar alguns dólares. Na primeira visita fomos alertados pelo hotel, que por sinal tinha o câmbio mais alto. Quando fomos trocar o dinheiro numa destas casas citadas, o sujeito separou as notas em “montinhos” de 300.000 rúpias cada (qualquer um pode ser um milionário com rúpias). Contou e recontou 3 vezes cada montinho na nossa frente. Juntou as notas e nos entregou. Como tínhamos sido alertados, meu marido resolveu recontar o dinheiro, agora em suas mãos, pela quarta vez. Eis que, de repente, um montinho com 300,000 tinha sumido! Então, contem e recontem o dinheiro quando trocarem.

    Além do favela, indico o Potato Heads de Seminyak para pessoas sem filhos, para almoçar e passar o dia. Melhor chegar antes das 11 pra conseguir uma daquelas camonas à beira da piscina.

    Também o “Rock Bar” que fica no Ayana Resort em Jimbaran. http://ayanaresort.com/rockbarbali/
    Demais!!! Dizem que o pôr do sol é maravilhoso, mas infelizmente não conseguimos vê-lo diretamente do Rock Bar. Os hóspedes têm preferência, então não conseguimos entrar, já que chegamos às 18 horas. Tivemos que esperar até o sol se pôr pra conseguirmos descer (você desce de teleférico para o bar). Mas conseguimos assistir do bar acima do Rock, que foi lindo também!

    O KU DE TA em Seminyak http://www.kudeta.net/
    Muito legal para um fim de tarde ou jantar. Da última vez que fui estava em reforma, não posso garantir a qualidade agora… mas antes era muito bacana.

    Itens de decoração são muito mais baratos lá. Se tiverem interesse, disposição e espaço na mala, vale à pena checar. Pra mim, que moro na Ásia, é mais fácil, pois posso comprar, inclusive, móveis grandes. Comprei uma mesa de madeira de demolição linda a 1/3 do preço do que já tinha visto antes no Brasil e em outros lugares. (tá certo que demorou 1 ano pra ser entregue…)

    Será um grande prazer receber você e sua esposa em terras “honkonguianas”!

    Beijo grande,

    Nízia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s