Para quem fica muito inseguro diante da ideia de sair sozinho por aí, a facilidade de ter alguém que pensou em tudo por você, que vai “cuidar” de você do embarque ao desembarque, como acontece nos grupos (pacotes, excursões) é mesmo imbatível. Fora a sensação de segurança, afinal; se você não aparecer no dia seguinte para o café da manhã, alguém do grupo sentirá sua falta, certo?
Num grupo é fácil fazer novas amizades, trocar ideias, criar vínculos, ter uma segunda opinião sobre uma compra, lugares a serem visitados e você tem sempre companhia para sair; jantar sozinho ainda é o grande tabu da maioria das pessoas.
Algumas agências tem clubes de encontro, que acontecem uma vez por mês, onde as pessoas se conhecem e se tornam amigas de viagem dividem apartamentos já que ficar sozinho em apartamento SINGLE é muito mais caro.
Principalmente em países língua muito diferente da nossa, com sistema de transporte mais precário, ou muito conservadores, no que diz respeito às mulheres, sobretudo, entrar num grupo é boa saída.
Voltamos de uma viagem em grupo sempre com boas lembranças e ótimos amigos!
Semana passada falamos sobre viajar sozinho, acho que vale pensar nos pros e contras, identificar bem o seu perfil (como pessoa e como viajante) e, daí sim, bater o seu martelo para a próxima viagem. Sim, para a próxima. Porque depois, numa outra oportunidade, nada impede que você mude de ideia e teste um outro jeito de viajar, certo?
Seguem algumas fotos dos nossos grupos pelo mundo…







