Golpes em Viagens

DICAS PARA TE PROTEGER DE GOLPES EM VIAGENS

Um guia bem útil para você se livrar de apuros durante suas viagens, Os espertinhos – de olho nos turistas um tanto encantados (e consequentemente, distraídos) com as belezas do lugar – valem-se de muita criatividade para aplicar armadilhas de tudo quanto é tipo. Essas ciladinhas podem custar dinheiro, documentos, celular, máquina fotográfica…

994001813

  • Golpe do dinheiro no Táxi

Este golpe é muito comum em Buenos Aires, taxistas muito profissionais no campo golpe pegam sua nota ao receber e trocar rapidamente sem que perceba e dizem que não pode receber por que é falsa e vão chamar a polícia etc se você não tiver trocado para o táxi, tire uma foto da nota e chame a policia.

  • Golpe da  rendas e sedas.

Algumas mulheres  vendem rendas bordadas a mão nas ruas da Europa, e leste europeu, um trabalho lindo e muito bem feito, porém você negocia, o tamanho que quer o preço e na maioria consegue um bom desconto, porém enquanto a pessoa pega o dinheiro, ela pega o tecido, dobra para colocar em uma sacola ou embalagem enquanto você conta o dinheiro, ela troca sua peça por uma bem mais barata ou menor e muitas vezes sem  o lindo trabalho, te entrega e você vai embora só percebendo quando for abrir o que pode acontecer somente quando voltar ao Brasil e se perceber no local nunca mais verá a pessoa que já não está no mesmo lugar. Isso pode ocorrer também em lojas na Ásia !

  • Golpe da bolsa em hotéis.

Ao descer para o café da manhã, muitas pessoas colocam as bolsas para marcar a mesa, e assim que levanta para servir  alguém passa e joga uma blusa por cima segurando fazendo uma camuflagem e levando a bolsa que não é vista por outras já que está escondida.

  • Golpe da carteira, bem bobo mas vale a dica.

Alguém coloca uma carteira preta na calçada e fica esperando as pessoas passarem e verificarem se deixaram cair, ai outro comparsa te avisa da queda, a maioria das pessoas checam se perderam e com isso o ladrão já sabe onde você guardou sua carteira.  O ladrão observa tudo de longe e, momentos depois, aproxima-se e te furta como uma pena são rápidos e discretos e pacientes. Comum na Itália e Ucrânia.

  • Golpe do sapateiro.

Em golpista se veste com roupas de época e surgi  na sua frente com caixa de engraxate, pedindo para lustrar seus sapato, mesmo você estando de tênis,  ou um chinelo. Sempre é gratuito, por amizade, mas depois vai cobrar dinheiro. Nunca tire fotos com esses picaretas sempre cobram depois e podem ser ameaçadores. Algumas vezes algum comparsa derruba um líquido no seu sapato para que outro venha limpar e assim ganhar e cobram caro pelo serviço cobrado. Muito comum na Turquia.

  • Alecrim,  rosas,  pulseirinhas.

Uma senhorinha cigana com jeito de boa pessoa  te oferece um cheiroso ramo de alecrim ou uma rosa . Supersimpática, lê a sua mão. E então, pede dinheiro pelos serviços. Se você se recusar a pagar, ela vai amaldiçoar você, sua família e ameaçar o que gera um péssimo clima, não aceite alecrim e rosa ou qualquer flor de estranhos. Em algum outro lugares as pessoas estendem a mão para te cumprimentar e assim amarram uma pulseira que parece um cordão, resultado: Cobram a pulseira cara. Local mais comum: Espanha , Itália e Índia.

  • Fotos:

Com a crise dos selfs fique atento ao pedir para tirarem fotos de você, alguns bandidos,  se disfarçam de turistas em pontos bem conhecidos para fotos difíceis e ali te ajudam pedindo dinheiro ou fugindo com sua câmara. Escolha realmente a pessoa para te ajudar.

  • E o velho jogo da bolinha escondida?

Esse golpe é velho e conhecido no Brasil, rolava em muitas cidades do Brasil. Alguém  monta uma mesinha em algum ponto bem movimentado e coloca uma bolinha em um copo ou vasilhame. Ai vira o copo  ou vasilhame com a bolinha de boca para baixo em cima da mesinha e coloca copos ou vasilhames iguais  ao lado e começa a misturar. Ele mexe rapidamente e te desafia a descobrir em qual deles está a bolinha. Enquanto você se concentra no jogo e se distrai com o mundo ao redor, alguém furta seus objetos,  ou ele te deixa ganhar algumas vezes e outras pessoas também assim as pessoas se empolgam e começam a perder lembre que os outros que estão ao redor são comparsas.

  • Golpe do convite:

Uma pessoa te aborda e pergunta de que país você é,  aí você responde e ele já vem dizendo eu “ama” futebol, Rio de Janeiro olimpíadas etc, e começa a perguntar coisas, bem curiosas e simpática ai te convida a uma cerveja ou um café que ele paga, logo depois de pagar duas cervejas e conquistar sua confiança,  convida a um outro lugar próximo aparentemente melhor e cheio de gente bonita, uma duas três cervejas, ele pede a conta por que tem que ir embora e paga a parte dele a sua será uns 120 a 200 euros por três  cervejas, o garçom e os seguranças fazem parte do esquema, assim podem até chamar a polícia, veja que a parte dele de 120 euros foi paga por ele mesmo. Resumindo você pagará uma conta caríssima que não é real.

  • Golpe da boite:

Um taxista te leva a uma boate que diz ser ótima opção para relaxar e descontrair, porém ao entrar você descobre que entrou em um alçapão, como assim? O ingresso que te cobram custa EUR200,00 e se tomar alguma bebida serão mais EUR30,00 a EUR50,00 e se não pagar não sai, se chamar a polícia, pior já que como alguns policiais são corruptos e levam sua parte irão te obrigar a pagar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s