A hora do Canadá, e sem visto!?

Canadá Bom Bonito Barato e sem visto?

 

20160129_094449

 A grande notícia!

Assim como o real o dólar canadense também foi desvalorizado perante ao dólar americano, a cotação está em R$2,78 para um dólar canadense .

É isso mesmo, a partir de 1 maio deste ano, o visto será facilitado para os passageiros que tiverem o visto de válido de turismo dos Estados Unidos ou nos últimos 10 anos teve um visto canadense, o que será necessário será uma pré-autorização  eta sigla para “eletronic travel autorization” essa autorização só é valida para quem entra por via aérea e tem um custo de CAD7,00 sete dólares canadenses está em inglês e francês e tem ainda uma ajuda em português.

As tarifas e aumento da oferta ajudam muito, os voos que não passam pelos Estados Unidos não precisam de visto, caso da Air Canada e da Copa e Aeroméxico que oferecem conexões ou voos diretos que não precisam do visto americano.

Hoje  algumas cias oferecem tarifas por USD900,00. Os Hotéis de 4 estrelas são mais baratos do que em grandes cidades de um modo geral a exemplo de Toronto.

Para os amantes de compras, quase tudo que se encontra nos Estado Unidos podemos achar com facilidade no Canadá como lojas de marcas, supermercados, cosméticos mesmo que um pouco mais caro que nos Estados Unidos vale muito .

Dicas de viagem:

– Voos: somente uma empresa aérea voa direto ao Canadá saindo do Brasil, outras são via USA onde é preciso ter o visto americano e via Panamá ou México que não precisa de visto .

– Documentos:Não  é necessário visto para o Canadá para os que tiveram visto nos últimos 10 anos ou tem visto americano válido (veja como fazer sua entrada) , a carteira de motorista do Brasil é aceita,  porém é recomendando que tenha uma internacional caso tenha algum problema.

  • verifique período que será desta forma quem não teve visto americano nem canadense precisa tirar visto normal.

– Seguro: não deixe de ter um seguro de viagem mesmo que os hospitais sejam todos de primeiro mundo, qualquer coisa particular pode custar muito caro.

– Energia elétrica: 127v. As tomadas são de rico, não são as redondas, então leve seu adaptador, já que lá não existem para os novos plugs do Brasil.

– Língua: o inglês é falado mesmo nas cidades francesas.

– Clima: de maio a outubro a temperatura é muito boa, sendo verão de muito calor de junho a agosto.

– Roupas: se gostar, existem muitos brechós com casacos pesados para o frio nas principais cidades canadenses.  Se levar um casaco de frio do Brasil não vai ajudar muito e vai lotar sua mala.

– Telefone: orelhões públicos. Compre o cartão “Ci Phone Card”, que vem escrito “No Connection Fee”, aos preços de 5 ou 10 dólares canadenses. Com o cartão de 10 dólares você fala do Canadá para Brasil por um tempo aproximado de 280 minutos, quase 5 horas.

– Moeda: o Dólar canadense.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s