DUBAI, imponente, moderna !

Aqui tem, o maior shopping center do mundo, o hotel mais luxuoso e o prédio mais alto do planeta.

2240

Os arranha céus de Dubai

Chegando em Dubai na saída do Aeroporto

Dubai é a viagem desta semana, a cidade mais futurista do mundo. Localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, com cerca de 2,3 milhões de habitantes, é também uma das mais curiosas do mundo já que 80% da população é composta por imigrantes. Entre 2004 e 2006 o governo teve a certeza que ser dependente do comércio e do petróleo, não seria promissor nem durador, assim contrataram realizaram uma importante consultoria, para fazer um estudo das potencialidades da cidade.  Os estudos mostraram que a região era muito favorecida geograficamente e que poderia ser um centro de logística e distribuição.

Outros pontos relevantes deveriam ser observados, como hotelaria e serviços,  já que eram precários e não atenderiam as necessidades da demanda gerada. Assim o Shiekh  Mohammed bin Rashid Al Maktoum herdeiro começou revolucionar Dubai, e iniciou os trabalhos para transformar seu território. Um dos maiores investimentos em turismo e serviços do mundo, construiu um aeroporto que atende uma demanda de “hub” fazendo com que sua empresa a Emirates se tornasse uma das maiores do mundo. E aproveitasse a localização geográfica ligando o oriente ao ocidente. Construiu e incentivou a instalação de centros comerciais gigantescos em um polo empresarial que atende as necessidades de empresas multinacionais em seu país. Assim poderiam ter uma sede para os países Árabes e oriente médio, uma vez que é o país mais flexível religiosamente.

2254

Pista de ski artificial dentro do Dubai Mall, Os termômetros nas ruas marcavam 38 graus e no shopping o pessoal se divertindo na neve

2266

O maior aquário indoor do mundo, dentro do Dubai mall

Sabendo que um dos maiores atrativos para turistas são as praias, e como o território era pequeno, decidiram então que deveriam expandir seu território e criaram uma nova região denominada Palm Island que tem um projeto inovador e caro. Um total de duas palmeiras e um mundo construído artificialmente com elementos naturais pedras e areia dariam uma marina com residências e praias particulares que aumentaria e atenderia a necessidade. Bingo! Foi assim o planejamento de um Shiekh inovador jovem e sem limites. Um paraíso em compras, restaurantes e hotéis que atende a necessidade de todos homens de negócios ou turistas.

De  “hub” aéreo à cidade desejo. Com tantos voos e destinos, o centro de conexão em Dubai tornou um lugar estratégico para muitos quer querem aproveitar e passar alguns dias agradáveis curtindo o que tem de melhor! Quem vai para a Asia é uma ótima parada para um descanso.

2166

Imagine-se a uma altura de 828 metros ou quase 1 km. Pois essa é a altura do Burj Khalifa Bin Zayid, localizado em Dubai, o prédio é maior arranha céu já construído pelo homem.

2191

Uma das principais atrações do local é justamente a vista inacreditável que ele proporciona, o deck de observação-At The Top é aberto ao público e começa no 124 andar indo até o 442. O custo do passeio fica em torno de 100 dirhams, aproximadamente 27 dólares, mas é preciso comprar com antecedência e o horário da visita é marcado. Já se quiser subir imediatamente é preciso desembolsar 400 dirhams.

2213

Hotel Burj Al Arab, de luxo extraordinário, o único hotel “sete estrelas” do mundo está localizado em sua própria ilha artificial, próximo ao litoral de Dubai

Dicas de viagem :

Voar para a Dubai  tem que ser com a Emirates  ou conexão via Europa ,

Documentos:  Passaporte válido por 6 meses, visto são necessários.

Seguro: Nunca vá sem um seguro de viagens.

Moeda:  Dirham, cartões de crédito e traveller checks são  aceitos.

Roupas: mesmo no inverno faz calor, leve roupas leves e confortáveis.

Gorjetas: É sempre recomendado dar uma gorjeta , um “agrado” as pessoas ao seu redor.

Comida : Mesmo deliciosa, é muito diversificada predominante a Árabe, com muita carne de cordeiro e peixes .

Cultura: O povo são os emirates, são ótimas pessoas e muito reservados.

Segurança: É um país Muito seguro 

Voltagem 220 v

Clima: evite maio a setembro que são os meses mais quentes.

ALFRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s