Aqui tem, o maior shopping center do mundo, o hotel mais luxuoso e o prédio mais alto do planeta.


Dubai é a viagem desta semana, a cidade mais futurista do mundo. Localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, com cerca de 2,3 milhões de habitantes, é também uma das mais curiosas do mundo já que 80% da população é composta por imigrantes. Entre 2004 e 2006 o governo teve a certeza que ser dependente do comércio e do petróleo, não seria promissor nem durador, assim contrataram realizaram uma importante consultoria, para fazer um estudo das potencialidades da cidade. Os estudos mostraram que a região era muito favorecida geograficamente e que poderia ser um centro de logística e distribuição.
Outros pontos relevantes deveriam ser observados, como hotelaria e serviços, já que eram precários e não atenderiam as necessidades da demanda gerada. Assim o Shiekh Mohammed bin Rashid Al Maktoum herdeiro começou revolucionar Dubai, e iniciou os trabalhos para transformar seu território. Um dos maiores investimentos em turismo e serviços do mundo, construiu um aeroporto que atende uma demanda de “hub” fazendo com que sua empresa a Emirates se tornasse uma das maiores do mundo. E aproveitasse a localização geográfica ligando o oriente ao ocidente. Construiu e incentivou a instalação de centros comerciais gigantescos em um polo empresarial que atende as necessidades de empresas multinacionais em seu país. Assim poderiam ter uma sede para os países Árabes e oriente médio, uma vez que é o país mais flexível religiosamente.


Sabendo que um dos maiores atrativos para turistas são as praias, e como o território era pequeno, decidiram então que deveriam expandir seu território e criaram uma nova região denominada Palm Island que tem um projeto inovador e caro. Um total de duas palmeiras e um mundo construído artificialmente com elementos naturais pedras e areia dariam uma marina com residências e praias particulares que aumentaria e atenderia a necessidade. Bingo! Foi assim o planejamento de um Shiekh inovador jovem e sem limites. Um paraíso em compras, restaurantes e hotéis que atende a necessidade de todos homens de negócios ou turistas.
De “hub” aéreo à cidade desejo. Com tantos voos e destinos, o centro de conexão em Dubai tornou um lugar estratégico para muitos quer querem aproveitar e passar alguns dias agradáveis curtindo o que tem de melhor! Quem vai para a Asia é uma ótima parada para um descanso.



Dicas de viagem :
Voar para a Dubai tem que ser com a Emirates ou conexão via Europa ,
Documentos: Passaporte válido por 6 meses, visto são necessários.
Seguro: Nunca vá sem um seguro de viagens.
Moeda: Dirham, cartões de crédito e traveller checks são aceitos.
Roupas: mesmo no inverno faz calor, leve roupas leves e confortáveis.
Gorjetas: É sempre recomendado dar uma gorjeta , um “agrado” as pessoas ao seu redor.
Comida : Mesmo deliciosa, é muito diversificada predominante a Árabe, com muita carne de cordeiro e peixes .
Cultura: O povo são os emirates, são ótimas pessoas e muito reservados.
Segurança: É um país Muito seguro
Voltagem 220 v
Clima: evite maio a setembro que são os meses mais quentes.