Para quem tem vontade de conhecer, contrate um agente de viagem, tendo em vista para uma boa viagem é necessário que o deslocamento e a maioria dos passeios sejam sincronizados e pré reservados.
Vou falar de Beijin, Xangai e Xian o que é chamado de “main Land” (China Continental) , Beijin a China atual, Xian a China antiga e Xangai a China do futuro.
16 de Novembro de 2013: Chegamos em Beijin depois de 32 horas de viagem. Logo ao chegar em Pequim ou Beijin logo vi o que me esperava, tudo enorme e imponente como tudo na China! O terceiro maior país do mundo, é também o mais populoso. O que impressiona logo na chegada é o aeroporto, me deu a impressão de abandono, não por estar vazio; ele foi projetado para atender a demanda dos próximos 20 anos, feito para durar e ser eficiente. O aeroporto é tão grande que um esquema de trem foi criado para ligar os terminais, o que parece ser um metrô de tão grande e perfeito.
Falando em números grandiosos, o país realmente extrapola quando se fala em exageros, pois lá que está localizada a única obra de todo o mundo que pode ser vista da Lua: a Grande Muralha. Na época da construção, os chineses garantem que foram erguidos inúmeros quilômetros de muro, no entanto, infelizmente, grande parte não existe mais.
Depois de uma noite bem dormida saímos para uma visita a cidade de Pequim. O céu é sempre cinza e escuro devido a poluição. A Capital é uma cidade muito grande, tem uma população de 19 milhões e voltada para a indústria e turismo. Segue algumas fotos da cidade.


Foi na Praça da Paz Celestial onde um estudante enfrentou sozinho uma fila de tanques de guerra em 1989, vejam o video a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=OvA-blNvSgY
A Cidade proibida, continua proibida. Na verdade só uma pequena parte da cidade é aberta a visitação, o nome, veio da cidade que somente o imperador sua família e serviçais tinham acesso.




No segundo dia, o frio era de lascar e saímos cedo para o passeio a Grande Muralha da China. Provavelmente o lugar mais conhecido do país. A Grande Muralha possui mais de 8000 quilômetros de extensão, é possível conhecê-la em diversas cidades, mas boa parte dos turistas acessa a muralha através da capital Pequim.


Comecei a perceber que as pessoas tiravam fotos minhas discretamente e aos poucos fui entendendo que com a nova classe média chinesa pessoas de províncias distantes e sem turismo somente viam pessoas loiras pela televisão e achavam aquilo o máximo, me senti artista por alguns dias 🙂
Terceiro dia saímos para XIAN, a cidade dos soldados de terracota, diz a lenda diz que os antigos imperadores reproduziam soldados de terra cota para uma vida pós morte onde teriam a proteção do exército que criasse em vida. As esculturas, que datam de aproximadamente do final do século III a.c., foram descobertas em 1974 por agricultores locais. Fui recebido e tive o livro autografado por um dos agricultores que descobriram as estátuas.


Não curto muito show de músicas típicas que são bem comuns em viagens. Porém o teatro imperial chinês tem um espetáculo em Xian que não se compara a qualquer outro. Vale a pena.



Finalmente chegamos a Fantástica Shangai, uma das cidades mais modernas do mundo. O contraste entre o novo e o velho, convivem em perfeita harmonia, a cidade é tão moderna que as principais vias de acesso são monitoradas para informar aos motoristas o movimento dos carros e intensidade de trânsito. Porche, Mac laren, Mercedes, BMW, Ferrari, Maserati são algumas marcas que possuem lojas das fábricas na cidade, são tantos milionários que já é o segundo maior comprador de Ferrari no mundo. Prada, Louis Viton, Chanel, Hermes são lojas que estão muito presentes na moda chinesa, tornando-se um mercado importantíssimo para a moda, já que os novos milionários consumistas adoram ostentar roupas, e carros de marcas mundialmente conhecidas!




Trem mais rápido do mundo foi criado para ser um simples transporte entre aeroporto de Pudong ao centro, porém mal sabiam os chineses foi criado um dos mais interessantes pontos turistícos da cidade .

Dicas de viagem :
Voar para a China tem que ser via Europa ou Oriente Médio, ou Africa do Sul
Documentos: Passaporte válido por 6 meses, visto antecipado na embaixada da China. Certificado de vacina febre amarela.
Seguro: Nunca vá sem um seguro de viagens.
Moeda: Iuan cartões de crédito e traveller checks são pouco aceitos, a não ser em lojas maiores.
Roupas: O verão é muito calor e úmido faz muito calor.leve roupas leves e confortáveis. Já no inverno o frio é rigoroso e neva em muitas partes do território.
Gorjetas: São quase que uma instituição na China é uma cultura sempre dar uma gorjeta e um “agrado”as pessoas ao seu redor.
Comida : Mesmo deliciosa, é muito apimentada para nosso paladar Muito vegetal e molhos agre-doce.
Cultura: O povo Chinês é muito agradável adoram ser prestativos mesmo quando não entendem nada que você fala chamam um depois outro até alguém descobrir o que você precisa muitas vezes são engraçados e tímidos.
Segurança: É um país seguro mesmo os taxis normalmente não enrrolam turistas, procure no seu hotel uma cartilha que existe em inglês, frances, alemão e até espanhol como nome dos principais locais na língua escolhida e assim você somente precisa mostrar na sua língua a tradução está ao lado ..
Voltagem 220 v
Clima: evite outubro a fevereiro e junho a agosto que são os meses mais quentes e frios.