A convite da Emirates

 

A Emirates lançou em 2015, por meio do gerente de vendas, Marcelo Abreu e da executiva sênior, Kátia leite, no Rio de Janeiro, campanha de vendas e de cadastro da Skywards, o programa de fidelidade da companhia. O objetivo foi aumentar o número de passageiros frequentes e, ao mesmo tempo, premiar e capacitar o melhor vendedor, permitindo-lhe aprimorar o conhecimento a respeito, tanto da companhia aérea Emirates, quanto da cidade de Dubai.

Nessa campanha, com o empenho de nossa equipe, ganhamos o primeiro lugar!

Como passageiro frequente viajo sempre em diferentes companhias aéreas pelo mundo e costumo ter um olhar crítico e minucioso, o que me possibilita informar com propriedade, aos nossos clientes, os detalhes de um voo e dos equipamentos utilizados.

 

image008.png
Mail da promoção.

 

O Voo

O voo EK 248 operado por um Boeing 777-300ER saiu pontualmente às 2 horas da manhã, do aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e teve duração de 14 horas até Dubai. Desde o check-in no aeroporto até dentro do avião, todos os atendentes e os comissários foram super solícitos, simpáticos, eram só sorrisos o tempo inteiro. Escolhi o assento 48J, bem no fundo do avião, lugar que aconselho para casais, já que a configuração desse equipamento utilizado nessa rota possui o formato 3-4-3 e, na fileira 46, os assentos das últimas fileiras com duas poltronas somente, com grande espaço, na configuração 2-4-2.

Logo após a decolagem já foi servido um excelente café da manhã, com frutas frescas, numa variedade muito boa e em quantidade satisfatória. O que de cara me chamou a atenção foi o excelente entretenimento de bordo da Emirates, o ICE, um dos pontos fortes da companhia, que por onze anos seguidos foi eleito o melhor do mundo, pela Skytrax World Airline Awards. Atualmente, são mais de 2 mil canais digitais, mais de 500 filmes, incluindo os lançamentos de Hollywood, Bollywood e do resto do mundo, com cerca de 80 novos títulos a cada mês, uma infinidade de canais de música e rádio, jogos, sistema wi-fi, dentre outras muitas opções em telas individuais widescreen.

Ao desembarcar, no terminal 3, do aeroporto de Dubai, fui recebido já no saguão da imigração por um funcionário da Arabian Adventures, que é a empresa da Emirates, que faz toda a operação terrestre em Dubai. Sem perder tempo fui incluído na fila de prioridade da imigração, por meio do “fast pass”, o que me permitiu em poucos minutos já estar na esteira de bagagens esperando as minhas malas, que logo foram retiradas pelo mesmo funcionário e já colocadas em um carrinho elétrico, que me conduziu confortavelmente até a sala da Arabian Adventures, na parte de fora do desembarque, onde outro funcionário preparado me conduziu ao estacionamento privativo para seguir de forma privativa ao hotel.

Hospedagem

O hotel foi o Radison Blue Downtown, que fica bem localizado e muito próximo ao Dubai Mall e o famoso Burj Al Kalifa o maior prédio do mundo!

Na manhã seguinte fui prontamente recebido pelo Sr. Damir Bagdalov, Senior Sales Manager do hotel que me levou para conhecer os diferentes apartamentos e as dependências, como o restaurante, a academia de ginástica e as salas de conferências.

 

O hotel está concorrendo “Dubai’s Leading City Business Hotel” em 2016.

Já no almoço do segundo dia, fui para o hotel Auris Plaza  onde fui recebido por Rula Awad diretora de vendas e pelo Sr. David Milican Gerente geral,  foi oferecido um ótimo buffet no hotel de comida árabe e internacional  de excelente qualidade. Também fui agraciado com um passe vip para tomar café da manhã  na área exclusiva e privativa do hotel.

O hotel está extremamente bem localizado já que fica a 500 metros do Mall of Emirates onde está a famosa estação de “ski no deserto”. Também tem um enorme supermercado com qualquer coisa que você precise.

Tour

No mesmo dia pela tarde, um veículo da Arabian Adventures nos buscou para fazermos um tour no deserto, um safari que recomendo às pessoas que gostam de um belo visual e emoção. Passamos por um oásis que assistimos a um show de falcão, alguns animais da região, paramos para ver o por do sol. Fechamos o passeio com um jantar com show de dança do ventre.

 

 

A Emirates

Falando da empresa, 49.3 milhões de passageiros foram transportados em 2015, crescimento de 11% em passageiros e 6% em carga aérea, voando para 144 cidades em seis continentes sendo dois voos diários para o Brasil.

Em 2014 foram adicionados a frota 24 novos aviões incluindo o quinquagésimo A380 sendo a maior operadora de Boeing 777 e Airbus A380. Mantendo uma média de ocupação em 79,6% .

São 37 Lounges dedicados pelo mundo somando um total de 70 mil metros quadrados podendo atender 11600 passageiros simultâneos.

A marca Emirates foi avaliada em 6.6 Bilhões de dólares, funcionários de 160 países.

Publicado por alfredosavi1

Diretor da Agência de Viagem SS Viagens. Aventureiro. Eterno Viajante.

Deixe um comentário