Londres
O Mega Marketing inglês contra a crise!
Que o turismo é uma das maiores indústrias do mundo isso todo mundo já sabe!
Responsável hoje por quase 10% do PIB da França e da Espanha e quase a mesmo percentual na mão de obra dos dois países segundo OMT, os espertos ingleses trataram de fomentar a indústria e apostar em uma gigantesca campanha de Marketing e eventos que bombaram o turismo na Inglaterra em 2012!
Chegando em Londres logo vi a diferença para o resto da Europa, IMIGRAÇAO !
Mesmo vindo de um país da Europa, é obrigado a passar novamente pela imigração que mesmo sem precisar de visto, os “brazucas” são sabatinados, isso porque o Reino Unido não faz parte do Tratado Schengen que determina a livre fronteira entre os países da comunidade europeia
O terminal T5 do aeroporto de Londres é fantástico um luxo sem falar na grandiosidade que gera conforto e qualidade aos usuários.
A crise na Europa atualmente fez com que os inteligentes ingleses tomassem ações rápidas para aliviar o problema no “UK”, trataram de iniciar uma série de eventos para fomentar a economia.
O jubileu da rainha por exemplo, deveria ser simples e uma comemoração dos ingleses, que nada !
Trataram de convidar os maiores nomes da música inglesa e dar início a uma comemoração de quase seis meses por todo reino unido para os súditos ingleses e turistas, com shows ao ar livre em várias praças e parque .
Com os anúncios dos eventos, foi dado o pontapé para a sequência de mega eventos e milhares de turistas invadiram o reino unido para ver os shows desfiles, que aconteceriam no período.

fonte: The Guardian
Dando sequência o calendário de eventos, as olimpíadas !
204 países e territórios em busca de medalhas, contou com alguns números bem curiosos, claro os ingleses não podiam fazer uma olimpíadas normal,
Contou com as primeiras atletas da Arábia Saudita, com o primeiro amputado correndo com atletas sem deficiência, e o mais velho atleta a competir com 72 anos e o centro de imprensa para 20000 jornalistas
Na sequência, o casamento do príncipe , luxo e glamour que despertaram a criatividade e o trabalho de todos os maiores estilistas no mundo, muito mais que uma semana de moda em Paris ou em Milão o casamento era um desfile só!
Dizem os expert em marketing que até a data do casamento foi programada para dar sequência nas comemorações e colocar em evidência a Inglaterra!
Evento transmitido ao vivo para milhões de pessoas mostravam as roupas luxuosas onde todos da moda que fizeram a diferença queria mostrar seus trabalhos !
Um bilhão de telespectadores!
Uma das maiores curiosidades na Inglaterra é que os principais museus e galerias não pagam entrada, é o caso de um dos melhores do mundo o The British Museum que conta com uma das principais peças datada do ano de 196 A.C. a pedra egípcia tem escrito um decreto em três línguas texto em hieróglifos egípcios, a segunda na escrita demótica egípcia, e a terceira em grego antigo e é parte de um grande monumento nunca descoberto porém seu valor arqueológico é gigantesco.
A National Gallery está localizada na Trafalgar Square também e gratuita a entrada e possui um acervo de 2300 pinturas de artistas como Leonardo Da Vinci, Bitticelli, Caravaggio, Rembrandt Picasso e outros está aberta diariamente de 10:: hs até as 18:00hs.
Ao contrário da França que tem uma gastronomia maravilhosa os ingleses tem uma cultura fantástica de peças de teatros, musicais para todos os gostos, hoje em cartaz, podemos ver We Will Rock You, Phantom of the Opera, The Lion King, Mamma Mia entre outras 50 peças.
Uma maravilha para os que gostam !
Bem perto dali está outra atração de Londres está a famosa e pioneira roda gigante, London Eye em Minster Court às margens do rio Tamisa
Entradas £18,00
Outro ponto muito importante é London Tower, um patrimônio mundial da UNESCO, também as margens do Tamisa, muito legal o passeio porque ali está museu com as armaduras antigas da cavalaria real, as joias da rainha e as armas antigas do reino, antigamente foi uma prisão que tinham presos com alto status e dissidentes religiosos.
Sem falar no meridiano de Greenwich que determina a hora Z que divide o leste e oeste por uma linha imaginária e marca início dos fusos pelo mundo, o observatório é muito legal.
Camden Town é um distrito imperdível, Local da moda alternativa, música tatoo são cinco os mercados, Camden Lock, Buck Market Street, Stables Market (mercado dos estábulos), Camden Lock Village e um mercado coberto no Electric Ballroom.
Os mercados são uma grande atracção turística nos fim-de-semana, vendendo bens de todos os tipos, incluindo moda para estilo de vida diferentes, livros, comida, antiguidades, velharias e itens mais bizarros.
Dicas de viagem.
Voos: duas empresas voam diretamente a Londres
Documentos: Passaporte válido por 6 meses.
Seguro: Nunca vá sem um seguro de viagens.
Moeda: Libra ou Punds cartões de crédito e traveller checks são bem aceitos.
Roupas: de outubro a março faz muito frio de maio a setembro o tempo é bom Londres está em ilha e tem um clima bem diferente sempre cheve e é frio.
Gorjetas: São quase que uma instituição na burocracia indiana é uma cultura sempre dar uma gorjeta e um “agrado”as pessoas ao seu redor.
Comida não deixe de comer os famosos fish and chips tradicional prato inglês.
Cultura: O povo londrino é bastante cordial e prestativo adoram um “pub”
Segurança: É um país seguro mesmo sem armas a polícia é muito respeitada e dura com os crimes.
Voltagem 127 v
Clima: Evite outubro a março faz muito frio.
Consulte seu agente de viagens para uma vagem segura ou a http://www.ssviagens.com.br
Tranquilidade sem escalas.