Volta ao Nepal

Nepal está localizado aos pés do Himalaia, entre a Índia e o Tibete. A melhor época para se visitar a região é entre setembro e maio, quando as temperaturas são mais amenas, já que o calor é muito forte durante o verão. Evite a temporada de monções: a chuva é implacável!

Com uma população de 1.55 milhões de habitantes, o país vive do turismo e da agricultura.

Bhapktapur, tombada pela Unesco, é a cidade mais conservada do Nepal. Tem o maior número de Indus e uma atmosfera muito diferente e tranquila que transmite paz aos visitantes. Uma delicia!

É nesta cidade que encontramos a Menina Deusa viva. De acordo com a cultura local, só pode existir uma e ela é escolhida por uma comissão de mulheres e pelo governo, ficando reclusa até a puberdade. Fotos são determinantemente proibidas para não “roubar” a alma da menina, já que os locais acreditam que a imagem capturada leva a alma da pessoa.

Turismo, oficinas de artesanato e agricultura são os pilares da economia local. O riquíssimo artesanato se espalha por toda a cidade com barraquinhas e pechinchas maravilhosas que valem a pena conferir.

Curiosidade: um fato inusitado aconteceu em Kathmandu, capital do Nepal, no dia primeiro de junho de 2001. O príncipe do Nepal metralhou e matou oito membros da família real. Segundo relatos, ele tentou suicídio logo após cometer os assassinatos e veio a morrer dois dias depois. Com tanta violência e sem um rei, o país entrou em uma profunda crise política fazendo com que Dalai Lama saísse do país e fosse morar na Índia.

 

Cremação é um ritual muito comum em todo Nepal e existem vários tipos e preços que variam de acordo com o poder das famílias .

Um passeio imperdível é o sobrevoo do Himalaia  que dura uma hora e sobrevoa o Everest um dos pontos turísticos mais famosos do Nepal.

No Nepal, localiza-se um dos mais importantes locais de peregrinação budista: Lumbini, a cidade natal de Buda.

Buda alcançou a iluminação em Bodigaia, local onde atualmente existem muitos templos budistas mantidos pelas principais seitas. Em Sarnati, Buda realizou seu primeiro sermão após a iluminação, conquistando seus primeiros discípulos, justamente os companheiros que o haviam abandonado anteriormente.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s